Sobre acessibilidade

Serviços

E.g., 23/04/2018
E.g., 23/04/2018
19/03/2018 - 13:00

Iasep orienta sobre uso de cotas anuais de consultas e exames

Em 2017, os segurados do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) realizaram mais de 54 mil consultas médicas por mês. A Coordenadoria de Assistência Social do Instituto orienta os usuários do plano quanto a importância do acompanhamento da utilização das cotas anuais de procedimentos, conforme os regulamentos da autarquia.

28/02/2018 - 14:45
Desde segunda-feira, 26, o Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) reúne todos os serviços da autarquia em sua nova sede administrativa, localizada na avenida Gentil Bittencourt, 2.175, em Belém. A mudança garante maior economia e agilidade na tramitação dos processos administrativos e busca tornar mais confortável o atendimento ao servidor público.

Iasep atende em novo endereço e telefones

Desde 26 de fevereiro, o Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) reúne todos os serviços da autarquia em sua nova sede administrativa, localizada na avenida Gentil Bittencourt, 2.175, em Belém. A mudança garante maior economia e agilidade na tramitação dos processos administrativos e busca tornar mais confortável o atendimento ao servidor público. 

06/02/2018 - 13:30

Iasep oferece tratamento de hemodiálise em Castanhal

Para receber quatro horas de tratamento na máquina de hemodiálise, a castanhalense Maria das Dores Soares, 64 anos, tinha duas opções: esperar uma vaga para atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) em Castanhal ou sair de casa às 3h da manhã e enfrentar horas de trânsito até Belém, onde poderia fazer o procedimento em um hospital particular. Hoje essa realidade mudou. Nesta quinta-feira (1), Maria das Dores foi a primeira segurada do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) a realizar o tratamento pelo plano em uma clínica de Castanhal.

05/02/2018 - 13:45

Especialistas alertam sobre a importância dos primeiros socorros

Em 1987 o servidor público Jorge Abel de Aguiar, 59, precisou ter calma e confiança para ajudar no resgate das vítimas do desabamento de um edifício em Belém. Hoje com 35 anos na Cruz Vermelha, ele sabe que é preciso ter preparo e equilíbrio emocional para realizar os primeiros socorros que, se for feito de forma correta, pode salvar vidas ou evitar possíveis sequelas.

25/01/2018 - 16:45

Governo promove avanços no atendimento aos servidores aposentados

A musicista Itaci Ferreira, 86 anos, é professora de teoria musical na Fundação Carlos Gomes. Apesar de já estar aposentada, ela continua trabalhando. Primeiro porque ama o que faz, como ela mesmo declara, e segundo por ser uma profissional reconhecida tanto pelos alunos quanto pela própria instituição, que faz questão de mantê-la no quadro. Ela é um dos 44.561 servidores aposentados pelo governo do Estado, e integra um segmento que, segundo o IBGE, corresponde a 17% da população brasileira: o de aposentados, que comemoram o seu dia em 24 de janeiro.