Sobre acessibilidade

Serviços

16/05/2020 - 10:30

 

Desde março, o Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) determinou a dispensa de autorização prévia para a realização de vários procedimentos, como exames e terapias sequenciais. A partir desse sábado (16), a normativa foi prorrogada por mais 15 dias e segue válida até 30 de maio, ainda como forma de prevenção ao novo coronavírus. Os procedimentos listados podem ser realizados diretamente na rede credenciada, que os autoriza via sistema.

Confira abaixo a lista de procedimentos que, temporariamente, não exigem autorização prévia. Procedimentos não listados continuam requerendo a solicitação de autorização presencial.

- Terapias sequenciais (hemodiálise, fisioterapia/RPG, psicoterapia, fonoterapia, terapia ocupacional)

- Exames cardiológicos

- Exames oftalmológicos (exceto OCT e retinografia fluorescente binocular)

- Exames otorrinolaringológicos (exceto por vídeo)                        

- Exames de diagnóstico por imagem: raio X, ultrassonografia (com ou sem doppler), tomografia computadorizada sem contraste, ressonância magnética sem contraste, endoscopia sem anestesia, mamografia, densitometria.

Cotas – Também foi prorrogada por mais 15 dias a possibilidade de solicitar o aumento de cotas por e-mail, evitando a presença na autarquia. O pedido deve ser realizado por meio do endereço iasepassistenciasocial@gmail.com, anexando, em versão digitalizada, a mesma documentação que é exigida presencialmente: laudo médico, exame que comprove a doença ou condição e cartão do plano.

 

Texto e foto: Ádria Azevedo (Núcleo de Comunicação/Iasep)