14/11/2017 - 12:30

Na VI Corrida do Servidor, o Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) foi representado por Elísia Furtado (medalha de ouro em sua categoria), Almerindo dos Passos Júnior e a meia-maratonista Ellen Barros. A programação que contou com cerca de mil segurados, ocorreu no dia 29 de outubro, e fez parte das comemorações pelo Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28. Pelo terceiro ano consecutivo, o evento teve como cenário o Portal da Amazônia. A largada foi dada às 6h, com um percurso de dez quilômetros para os inscritos na corrida e de cinco para os que optaram pela caminhada. A atividade buscou valorizar e integrar o funcionalismo, bem como incentivar práticas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida.

Há seis anos, a servidora do (Iasep), Ellen Christine de Barros Tavares deixou o sedentarismo e coleciona mais de 30 medalhas. Ela informou que começou a praticar atividade física depois de enfrentar problemas de saúde, como gastrite, obesidade, insônia e dores na coluna lombar e cervical. Com a mudança de hábito e a prática do exercício físico, ela garante estar mais saudável e com mais qualidade de vida. “Além de promover toda uma nova aceleração no meu metabolismo, me sinto mais ativa, disposta, mais viva e feliz, sem os constantes cansaços. Melhorei incrivelmente na postura, reduzindo as dores na coluna através dos exercícios físicos localizados. Hoje em dia não consigo mais viver sem atividade física”, afirma a servidora.

No evento, todos os participantes ganharam medalhas, e os primeiros colocados receberam troféu, medalha e premiação no valor de R$ 1 mil (para o primeiro lugar), R$ 600 (segundo) e R$ 300 (terceiro colocado). O evento teve o patrocínio do Banco do Estado do Pará (Banpará) e o apoio das Secretarias de Estado de Saúde Pública (Sespa) e de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Imprensa Oficial do Estado, Centrais de Abastecimento (Ceasa), Instituto de Assistência dos Servidores (Iasep), Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Guarda Municipal de Belém e Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan).

Fonte: Agência Pará