09/03/2020 - 10:15

Foi lançado nesta segunda-feira (9), pelo Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep), um edital de chamada pública para credenciamento de serviços de saúde em 26 municípios, incluindo região metropolitana  de Belém e interior. A concorrência visa contratar novas clínicas, hospitais e centros de apoio diagnóstico para atender os segurados do Plano Iasep.

A chamada pública inclui os municípios de Abaetetuba, Acará, Altamira, Ananindeua, Barcarena, Belém, Benevides, Bragança, Capanema, Cametá, Castanhal, Garrafão do Norte, Itaituba, Jacundá, Marabá, Marituba, Ourém, Paragominas, Redenção, Salinópolis, Santa Izabel, Santarém, Tailândia, Tomé-Açu, Tucuruí e Xinguara.

Os serviços contratados serão consultas em várias especialidades; atendimentos de urgência e emergência; internação clínica, cirúrgica, obstétrica e pediátrica; UTI; terapias sequenciais como fisioterapia e psicoterapia; além de laboratórios, clínicas de diagnóstico por imagem e outras diagnoses especializadas.

Habilitação - Para participar do processo, os estabelecimentos interessados devem entregar a documentação de habilitação prevista no edital no prazo de 9 a 20 de março. Os documentos podem ser entregues na sede do Iasep em Belém (Av. Gentil Bittencourt, 2175) ou nas unidades regionais do Iasep mais próximas dos municípios atendidos pelo edital, ou ainda enviados por Correios via Sedex, desde que postados até o dia 20. A chamada pública pode ser acessada no site do órgão (www.iasep.pa.gov.br) ou no Compras Pará (www.compraspara.pa.gov.br).

De acordo com Karson Lobato, presidente da Comissão de Credenciamento, o lançamento do novo edital dá continuidade à meta de interiorização do plano iniciada em 2019. “Já começamos esse processo ano passado, mas precisamos avançar muito mais. Estamos abrindo credenciamento para municípios que estão há muito tempo sem cobertura do Iasep, como Salinópolis e Xinguara. Queremos, gradativamente, chegar no maior número de municípios possível”, ressalta.

Serviço:

Chamada pública nº 002/2020 - Credenciamento de clínicas, hospitais e centros de diagnóstico em Abaetetuba, Acará, Altamira, Ananindeua, Barcarena, Belém, Benevides, Bragança, Capanema, Cametá, Castanhal, Garrafão do Norte, Itaituba, Jacundá, Marabá, Marituba, Ourém, Paragominas, Redenção, Salinópolis, Santa Izabel, Santarém, Tailândia, Tomé-Açu, Tucuruí e Xinguara.

Entrega da documentação: de 9 a 20 de março, de 8h às 12h.

Locais: Sede do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) - Avenida Gentil Bittencourt, 2175 CEP 66063-018 São Brás, Belém.

ou

Gerências regionais ou agências municipais mais próximas do estabelecimento interessado (veja os endereços AQUI)

ou

Via Sedex (postagem até 20 de março)