24/05/2017 - 15:00

O Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) publicou em seu site (iasep.pa.gov.br) nesta quarta-feira (24) uma lista com 4.297 nomes de segurados com pendência cadastral. No próximo dia 31 de julho o Iasep irá suspender os segurados que não comparecerem ao órgão para apresentar as documentações exigidas no recadastramento. Os segurados com pendência terão mais de 60 dias para regularizar a situação cadastral.

De acordo com a vice-presidente do Iasep, Ana Luiza Martins, para regularizar a situação do genitor é necessário levar ao Iasep as certidões negativas emitidas pelo Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev), pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e órgão de previdência municipal. ‘’Os segurados titulares e dependentes que aderiram ao plano a partir de junho de 2015 não terão a suspensão da utilização do Plano, pois estão isentos da obrigatoriedade do recadastramento.’’, explica a vice-presidente.

A vice-presidente informa ainda que os segurados que tiveram as certidões negativas suspensas por cadastro podem apresentá-las a qualquer momento nas agências do Iasep. Nas unidades do Instituto, os servidores podem obter maiores informações sobre a documentação exigida ao recadastramento de servidores, como o teto salarial permitido para a permanência do mesmo do plano.

No período de suspensão, as empresas credenciadas estarão autorizadas a atender apenas os casos de urgência\emergência em internações hospitalares. Quanto aos serviços de consultas e exames os segurados com pendência cadastral terão limitação de uso. Por isso, para evitar futuros transtornos o segurado deve efetuar a regularização cadastral imediata na página do recadastramento que permanecerá ativa.

Serviço:

Em Belém, a regularização pode ser realizada diretamente na sede do Iasep (Dom Romualdo de Seixas, nº 1563), no horário de 8h as 15h. No interior, a documentação pode ser entregue nas unidades municipais. Outras Informações: (91) 40067991/ 4007929/ 40067964/ 40067951/ 40067941

Para obter as certidões em Belém: INSS (Av. Nazaré, nº 79 – Nazaré, telefone: 3216-5159), Igeprev (Av. Serzedelo Corrêa, nº 122 – Nazaré, telefone: (91) 3198-1700) e Ipamb (Av. Almirante Barroso, nº 2070 – Marco, telefone: (91) 3084-1320).