Sobre acessibilidade

Serviços

28/02/2018 - 14:45
Desde segunda-feira, 26, o Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) reúne todos os serviços da autarquia em sua nova sede administrativa, localizada na avenida Gentil Bittencourt, 2.175, em Belém. A mudança garante maior economia e agilidade na tramitação dos processos administrativos e busca tornar mais confortável o atendimento ao servidor público.

Desde fevereiro, o Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) reúne todos os serviços da autarquia em sua nova sede administrativa, localizada na avenida Gentil Bittencourt, 2.175, em Belém. A mudança garante maior economia e agilidade na tramitação dos processos administrativos e busca tornar mais confortável o atendimento ao servidor público.

Confira aqui os novos telefones do IASEP

"A centralização dos serviços vai facilitar sobretudo a vida do segurado, que não vai precisar ir antes no prédio da Dom Romualdo para depois vir à Gentil resolver questões de assistência", afirma Armando Marques, 64 anos, servidor do setor de Gestão de Pessoas do Iasep.

Trabalhando há mais de 28 anos no Instituto, seu Armando garante que as instalações no novo prédio são mais confortáveis tanto para quem trabalha quanto para o servidor público segurado do Plano. "A gente pode trabalhar melhor nessas novas instalações", diz.

A mesma opinião é compartilhada por Ana Lúcia Silva. Segurada do Iasep há 32 anos, ela utiliza constantemente os recursos do Plano, tendo realizado cinco cirurgias e diversos procedimentos em saúde. “As novas instalações estão ótimas. Toda vez que meu marido vem aqui ele também é sempre bem atendido”, afirma. 

No prédio da Gentil, desde 2016, o Instituto já oferecia os serviços de autorização de exames e cirurgias, assistência social, inclusão no Programa de Assistência Domiciliar e no Programa de Procedimento Adicional, além de outros serviços da diretora de Assistência à Saúde. Em 2017, os serviços de cadastro também passaram para o novo prédio. Com a mudança atual, o Iasep une os setores da assistência à saúde e da gestão administrativa.

Estrutura - Com estacionamento próprio, duas salas de reunião, amplo espaço para os diversos arquivos da autarquia e um auditório para 50 pessoas, o prédio foi reformado para abrigar os mais de 300 servidores, estagiários e terceirizados do Iasep em Belém.

O prédio, onde antes funcionava o Instituto do Coração (Incor), possui cinco andares, elevador social, elevador de documentos, quatro refeitórios e ainda está sendo adaptado para oferecer uma sala de amamentação e para reorganizar o atendimento prioritário.

A presidente do Instituto, Iris Gama, afirma que a mudança vai resultar em economia com o transporte diário de material e de processos entre as unidades, além de economizar o tempo de resolutividade das questões administrativas. “O planejamento, o financeiro, o jurídico, a comunicação e o gabinete agora estão mais próximos dos setores que realizam a atividade fim do Iasep, que é a assistência à saúde dos segurados. Isso garante um trabalho mais ágil e eficiente”, diz a gestora.

“A gente vai conseguir atender melhor, com mais qualidade e sem o desgaste da perda de tempo de se deslocar entre um prédio e outro”, diz a  servidora Roseane Pina, que avalia de forma positiva a mudança. Trabalhando no setor de cotação de órtese, prótese e materiais especiais para cirurgias (OPME), ela destaca um detalhe que interessa a muitos servidores e segurados: localizada no bairro de São Brás, a nova sede está próxima do Terminal Rodoviário e de  diversas linhas de ônibus da Região Metropolitana de Belém.

 

Fonte: Agência Pará