22/11/2019 - 16:15

O Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) passou a oferecer, a partir dessa semana, atendimentos na Estação Cidadania do Shopping Metrópole, em Ananindeua. A iniciativa pretende descentralizar alguns dos serviços que são realizados na sede do órgão, que fica em Belém.

O posto no shopping disponibiliza todos os procedimentos relacionados a cadastro no Plano Iasep (adesão, inclusão de dependentes, regularização de vínculo, cancelamento, entre outros), além de autorização de exames, com exceção de ressonâncias e tomografias.

De acordo com a gerente do setor de Cadastro, Gisele Brandão, a implantação do atendimento no local é apenas um primeiro passo. “Nosso objetivo é levar o Iasep para outras Estações Cidadania em Belém, estar presente em bairros mais afastados do centro e desconcentrar os atendimentos da sede na Avenida Gentil Bittencourt. E, é claro, fortalecer todas essas ações também no interior”, explica. A expectativa da servidora é de que o posto receba segurados não só de Ananindeua, mas também de Marituba, Benevides e vários bairros de Belém.

Para a segurada Regina Ribeiro, servidora do Hospital de Clínicas, o atendimento na Estação Cidadania tornou o acesso a serviços do Iasep muito mais fácil. “Agora ficou excelente, porque moro em Ananindeua e fica próximo de casa, então evita de eu ter que me deslocar até a Gentil. Vim fazer compras no shopping e já autorizei vários exames”, contou.

Serviço - O posto do Iasep no Shopping Metrópole funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h30 e das 13h30 às 17h. Além do posto, Ananindeua conta com a agência municipal do órgão, que funciona no prédio da Casa do Trabalhador (Sine), na BR-316 em frente ao Mercado Municipal. No local, são autorizados exames e emitidas guias de cirurgias.