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27/02/2019 - 17:00

Representantes do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) participaram, na manhã dessa quarta-feira (27), de uma reunião com servidores do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), para esclarecer dúvidas sobre o plano de saúde estadual. O evento atendeu à solicitação do Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Estado do Pará (Sindtran/PA), e integrou a programação que a entidade realiza no órgão para discutir direitos dos servidores.

Cerca de 30 trabalhadores do Detran participaram do encontro, durante o qual foram expostas dificuldades vivenciadas por segurados do órgão e as demandas do Sindtran. “Recebemos muitos relatos, tanto da capital quanto do interior, e queríamos, enquanto Sindicato, esse estreitamento da relação com o Iasep”, explicou Élison Oliveira, presidente do Sindtran. “Uma das nossas principais sugestões é que o Iasep tenha um canal efetivo de diálogo com o segurado, que hoje em dia se sente abandonado e nos cobra ações”, complementou.

Autonomia - Geciara Santos, coordenadora de Gestão em Saúde do Iasep, destacou os esforços que vêm sendo realizados para melhorar a assistência oferecida pelo plano. “Temos feito vistorias nas agências dos interiores para regularizar os atendimentos nesses locais, e também pretendemos dar mais autonomia a cada agência para resolver as demandas dos segurados. Além disso, nossa equipe tem se reunido com as instituições credenciadas para normalizar os atendimentos nas clínicas e hospitais. A atual gestão está comprometida em solucionar os problemas”, assegurou.

Todas as questões abordadas durante o encontro foram registradas pela equipe do Iasep, e um relatório será encaminhado ao presidente da autarquia, Bernardo Almeida, para que sejam encontradas soluções para cada situação apresentada. O gestor, adiantou, no entanto, que “a interiorização é uma meta nossa. Por isso, em breve lançaremos chamadas públicas para novos credenciamentos nos municípios fora da Região Metropolitana. Já estamos também regularizando os pagamentos dos credenciados em todos os municípios do interior. Além disso, estamos em diálogo com a Prodepa (Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará) para termos um novo sistema de gestão no Iasep, para modernização dos nossos serviços. E, por fim, vamos expandir a capacidade da nossa central de atendimento telefônico e, assim que possível, implantar nossa Ouvidoria”.

Texto e foto: Ádria Azevedo (Núcleo de Comunicação/Iasep)