Sobre acessibilidade

Serviços

18/04/2017 - 15:30

O Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Pará (Iasep) publicou, na segunda-feira (17), o edital de licitação para a compra de sistema eletrônico de gestão, com a finalidade de implantar e informatizar a administração ambulatorial e hospitalar do plano dos servidores. O novo sistema deverá diminuir em 90% as filas de atendimentos aos segurados, permitir mais agilidade nos processos de pagamentos e maior eficácia na administração nos recursos da saúde.

Para a realização do processo licitatório foi criada a Comissão de Gestão de Projetos do Iasep (CGP/Iasep), de caráter multidisciplinar, formada por servidores do Iasep, da Secretaria de Estado de Administração (Sead), e os servidores da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa). Os demais órgãos foram envolvidos no processo por tratar de sistema completamente informatizado, objetivando benefício direto aos servidores públicos segurados do plano Iasep.

"Com o novo sistema, o Iasep terá mais agilidade nas autorizações de consultas e exames, que poderão ser feitas de forma online. Vai ser muito mais fácil para o segurado acompanhar os seus atendimentos e benefícios, evitando gasto de tempo com deslocamento até às unidades do Instituto”, explica Rita Santos (foto), coordenadora de Tecnologia da Informação da autarquia.

Segundo a coordenadora, o sistema eletrônico permitirá maior controle na gestão dos recursos do plano, com a implantação do sistema de biometria e um aplicativo para celulares, através do qual os segurados poderão consultar o uso de cotas e a rede credenciada. “Os registros e controle de informações, que hoje são feitos de forma manual, passarão a ser informatizados, garantindo autorizações mais ágeis e reduzindo em pelo menos 90% as filas de atendimento”, afirma Rita Santos.

De acordo com o edital do pregão, o novo sistema vai oferecer serviços informatizados como cadastro ambulatorial, regulação médica, auditoria hospitalar e implantação de biometria entre os segurados do plano. Após a conclusão do processo de licitação, que pode durar mais de seis meses, a previsão é de que a empresa contratada implante o novo sistema em até um ano.  

A sessão de abertura do certame será realizada no dia 3 de maio, às 10h, por meio da internet, no endereço www.comprasnet.gov.br. Os trabalhos serão conduzidos por servidores do governo do estado do Pará e acompanhados pela CGP/Iasep. As solicitações de informações sobre o pregão podem ser encaminhadas para o email: pregao.iasep@gmail.com

 

Fonte: Agência Pará