Sobre acessibilidade

Serviços

22/09/2020 - 17:00

 

Na tarde desta terça-feira (22), o Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) recebeu a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. A visita este ano foi um pouco diferente, pois, devido a pandemia, houve algumas mudanças, como a suspensão da missa que costuma ser realizada.

Os servidores e colaboradores puderam celebrar a presença da Imagem Peregrina, porém, tiveram que obedecer algumas restrições para evitar a aglomeração. Mesmo diante das mudanças deste ano, o sentimento do presidente do Instituto, Bernardo Almeida, é de gratidão. “Como presidente do Iasep só quero agradecer a diretoria do Círio, que trouxe a Santa aqui e pudemos levá-la em cada setor. Não pudemos fazer a celebração que queríamos, mas pedimos bênçãos a todos nós da Nossa Senhora”, disse.

Para a vice-presidente do Instituto, Maria Lúcia Souza, ver de perto a Imagem Peregrina é um sentimento único. “A visita da Virgem de Nazaré no Iasep todo ano traz uma emoção diferente. É indescritível o que se sente na presença da Imagem Peregrina, vê-la ao vivo e tocá-la como eu consegui tocar hoje”, contou.

A servidora Rosa Alfaia, do setor de assessoria técnica, falou sobre o privilégio de receber a Virgem de Nazaré em seu local de trabalho. “Eu sinto uma emoção muito grande, porque eu nunca pensei que um dia fosse pegar a Nossa Senhora nas mãos e pela primeira vez eu tive essa oportunidade de tocá-la. É um privilégio receber a Nossa Senhora mais uma vez aqui no Iasep. Peço que ela nos dê saúde, que é o que mais estamos precisando nesse momento”, avaliou.

 

Texto e foto: Thâmara Magalhães 

(Núcleo de Comunicação/Iasep)