Sobre acessibilidade

Serviços

18/09/2017 - 17:15

A consagração de uma celebração litúrgica marcou a visita da imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, na última sexta-feira (15), no Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep). A Presidente do Instituto, Iris Gama, recebeu a imagem na porta do Instituto e a conduziu até o simbólico altar feito especialmente para receber a Imagem Peregrina. Em seguida foi realizado um ato litúrgico celebrado pelo Padre César Augusto, da Paróquia Santo Antônio do Tucunduba. 

A cerimônia contou com a participação do corpo gestor da autarquia, servidores e prestadores de serviços terceirizados.  Durante a visita, vários hinos marcaram a emoção de quem participou da celebração. Para a servidora Cristiani Rocha, a visita peregrina representa um mágico momento de reencontro com a fé. “O reencontro com a Nossa Senhora de Nazaré transmite a sensação de gratidão por tudo o que acontece em nossas vidas, o conforto nas horas de dificuldades e a oportunidade de agradecer de perto todas as graças alcançadas’’, afirmou a servidora.

 

 O Padre César ressaltou a importância da relação de amor e fé com a padroeira dos paraenses. ‘’É uma imensa alegria poder fazer a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora a Instituição dos Servidores. É gratificante e uma satisfação proporcionar essas visitas aos órgãos públicos do Estado, proporcionando que os servidores possam ter esse contato bem próximo com a imagem. Maria é um exemplo para a humanidade por ter sempre servido ao próximos”, destacou o religioso. 

Ao final da celebração, os servidores puderam ter um momento mais próximo com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré e tirar fotografias ao lado da Peregrina. Em seguida, a imagem foi conduzida pelos corredores do Instituto para encerrar sua visita. Emocionados, com as mãos estendidas, pediram bênçãos em direção à Imagem. A visita realizada no órgão faz parte da agenda de eventos que antecedem o Círio de Nazaré, que será realizado no segundo domingo de outubro.