Sobre acessibilidade

Serviços

07/08/2020 - 19:45

 

Na última quinta-feira (6), o presidente do Instituto de Assistência do Estado do Pará (Iasep), Bernardo Almeida, esteve em reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Educação Pública do Pará (Sintepp), para discutir assuntos relacionados a melhorias no plano, tanto na capital quanto no interior.

De acordo com o coordenador geral do Sintepp, Beto Andrade, a reunião foi muito satisfatória. “A nossa busca aqui hoje foi discutir melhorias e ampliação no fluxo de atendimento do Iasep e sobre a retomada do plano odontológico. Nós tivemos uma reunião, a nosso ver, produtiva. Foi muito importante termos um retorno do presidente sobre a questão da possibilidade do resgate do plano odontológico e da garantia do fortalecimento para que haja celeridade nos processos de atendimento para a nossa categoria”, afirma.

O presidente da autarquia explicou aos representantes do sindicato que a especialidade odontologia foi retirada do Plano Iasep por força de uma lei aprovada em 2016, durante a gestão anterior, e que apenas uma nova lei poderia trazer o atendimento de volta. “Mas já existe a disposição da nossa gestão em fazer isso. Estamos fazendo os estudos necessários para apresentar essa proposta”, detalhou Almeida.

Durante o encontro, o gestor do Iasep também apresentou aos sindicalistas as ações de interiorização do plano e todos os esforços realizados para atendimentos a pacientes de Covid-19. Uma nova reunião já está agendada para o próximo mês, para continuidade dos diálogos e propostas de avanços para o plano.

 

Texto: Thâmara Magalhães e Ádria Azevedo

Foto: Thâmara Magalhães

Núcleo de Comunicação/Iasep