Sobre acessibilidade

Serviços

28/09/2017 - 15:30

Os servidores do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) participaram do 11º Workshop de OPME, visando maior qualificação e conhecimento prático sobre os materiais utilizados nos procedimentos cirúrgicos que fazem parte da Órtese e Prótese e Materiais Especiais (OPME).

A auditora médica, Hanna Diniz, explica que o Workshop de OPME tem como objetivo apresentar materiais para cirurgias cardiológicas e urológicas. “São apresentados o portfólio de materiais de uma empresa que foi credenciada em várias especialidades. Isso contribui para agregar novos materiais com novas tecnologias para os médicos assistentes’’, afirmou.

O manuseio dos materiais ajuda a capacitar não só os servidores, como principalmente os auditores médicos que autorizam as solicitações cirúrgicas e os materiais solicitados, o que representa mais agilidade e eficácia quanto as liberações de cirurgias.

Ellen Christine Tavares, servidora efetiva e também organizadora do evento, conta que o worshop é muito importante para o servidor público. “Conhecendo e visualizando os materiais, é possível receber maiores esclarecimentos dos técnicos sobre a funcionalidade de cada material. Isso ajuda a dar melhor celeridade nos processos de cotação da OPME, oferecendo maior eficácia no atendimento aos nossos segurados’’, esclarece a servidora.

 O 11º Workshop de OPME do Iasep, foi orientado por técnicos de uma empresa credenciada ao órgão especializada em neuro cirurgia e cirurgias da coluna. Participaram do evento servidores dos setores de OPME, servidores administrativos e médicos auditores do instituto.