Sobre acessibilidade

Serviços

09/08/2017 - 16:30

 O prédio do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) abrigará o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) no município de Alenquer, na região oeste. O Termo de Cooperação Técnica foi firmado nesta quarta-feira (09), entre o Instituto e a Prefeitura de Alenquer. O acordo garante espaço para atendimento aos segurados do Iasep e aos usuários do serviço psicossocial.

“A cooperação técnica vai permitir atendimento à população sem qualquer prejuízo às atividades do Iasep”, afirmou a presidente do Instituto, Iris Gama. Segundo ela, a cessão à Prefeitura vai ao encontro dos interesses da autarquia, uma vez que a manutenção do imóvel passa à responsabilidade do Executivo local. “E essa economia possibilita mais recursos a serem investidos no atendimento médico aos segurados do plano Iasep”, acrescentou Iris Gama.

O prefeito de Alenquer, Juraci Estevam de Sousa, informou que no município há muitos funcionários públicos segurados do Iasep, o que facilita ainda mais a implementação do Centro de Apoio. “Nós vamos recuperar o espaço, incrementar o CAPS e ampliar esse espaço para garantir o funcionamento das atividades do Iasep”, informou. 

O CAPS acolhe e trata pessoas com transtornos mentais, além de estimular a integração social e familiar e oferecer atendimento médico e psicossocial, por uma equipe multiprofissional.

Até que o espaço esteja reformado, os segurados e credenciados do Iasep em Alenquer continuarão sendo atendidos em outro imóvel do município, conhecido como “Prefeiturinha’’, localizado na Rua Coaraci Nunes, s/n, das 8 às 12 h, e das 14 às 18 h. A Prefeitura aguarda a reforma do prédio para iniciar as atividades do CAPS, na Rua Dr. Pedro Vicente, s/n, no centro da sede municipal.