11/04/2019 - 15:30

Estabelecimentos de saúde sediados em várias cidades do interior que queiram atender segurados do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) poderão se habilitar ao pleito a partir da próxima segunda-feira (15).

Uma chamada pública foi aberta pela autarquia, visando credenciar hospitais, clínicas e laboratórios nos municípios de Abaetetuba, Breves, Cametá, Canaã dos Carajás, Capanema, Marabá, Redenção, Santarém, São Miguel do Guamá, Tailândia, Tucuruí e Xinguara.

Iasep abre chamada pública para credenciamento no interior

Está prevista a contratação de instituições que atendam consultas em várias especialidades e que realizem diversos tipos de procedimentos de apoio diagnóstico, além das que ofertem cirurgias ambulatoriais e terapias sequencias como psicoterapia, fisioterapia, terapia ocupacional, hemodiálise, quimioterapia e radioterapia.

O edital com os detalhes da chamada pública pode ser consultado no site do Iasep ou no Portal Compras Pará. Os interessados devem entregar a documentação prevista no prazo de 15 de abril a 7 de maio (apenas nos dias úteis),  no horário de 9h às 14h, na sede do Iasep em Belém (Av. Gentil Bittencourt, 2175), nas unidades regionais mais próximas dos municípios atendidos pelo edital ou, na ausência destas unidades, enviar pelos Correios.

Verenna Monteiro, presidente da Comissão de Credenciamento do Iasep, explica que a chamada pública pretende garantir a continuidade da assistência aos segurados naqueles municípios. “Em algumas dessas cidades, os contratos com as instituições de saúde já estão finalizando e por isso precisamos credenciar novos estabelecimentos”, pontuou.

O presidente da autarquia, Bernardo Almeida, adianta que em breve novas chamadas públicas para os interiores serão lançadas. “Essa chamada de agora tem um caráter mais emergencial, para garantir que os atendimentos não sejam interrompidos com o término dos contratos. Mas já estamos elaborando um estudo sobre as demandas dos demais municípios em todo o estado, para chegarmos cada vez mais perto dos nossos segurados”, enfatizou.

Região Metropolitana – Juntamente com a chamada pública para municípios do interior, também foi aberto edital para credenciamento em Ananindeua, Belém, Castanhal e Santa Izabel. As especialidades previstas são as mesmas do interior, mas a entrega da documentação deverá ser realizada de 12 a 18 de abril (dias úteis), somente em Belém. O edital também está disponível no site do Iasep ou no Portal Compras Pará.

Serviço:

Chamada pública nº 003/2019 - Credenciamento de clínicas, hospitais e laboratórios em Ananindeua, Belém, Castanhal e Santa Izabel:

- Entrega da documentação: de 12 a 18 de abril.

- Local: Avenida Gentil Bittencourt, 2175, entre 3 de Maio e 14 de Abril, São Brás, Belém.

Chamada pública nº 004/2019 - Credenciamento de clínicas, hospitais e laboratórios em Abaetetuba, Breves, Cametá, Canaã dos Carajás, Capanema, Marabá, Redenção, Santarém, São Miguel do Guamá, Tailândia, Tucuruí e Xinguara:

- Entrega da documentação: de 15 de abril a 7 de maio.

- Local: Avenida Gentil Bittencourt, 2175, entre 3 de Maio e 14 de Abril, São Brás, Belém, ou nas unidades regionais do Iasep mais próximas dos municípios atendidos, ou, na ausência destas unidades, enviar pelos Correios.

Acesso aos editais: www.iasep.pa.gov.br e www.compraspara.pa.gov.br