Sobre acessibilidade

Serviços

10/05/2019 - 22:30

 

“É um resgate”. Com essas palavras, a servidora Yara Macedo definiu o evento realizado nessa sexta-feira (10) no Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep), em homenagem pelo Dia das Mães. Para Yara, o Instituto volta a valorizar seus trabalhadores com esse tipo de evento.

Música ao vivo, coffee break, serviços de estética, distribuição de brindes e sorteio de presentes marcaram a confraternização, realizada no fim da tarde, para não interromper o atendimento ao público e possibilitar a participação do maior número de mães.

O presidente da autarquia, Bernardo Almeida, esteve presente, o que foi uma surpresa para Yara. “Achei que seria algo só entre nós, e me surpreendi quando ele chegou. Isso mostra um interesse da atual gestão pelo trabalhador. Trabalho há 42 anos aqui, o Iasep corre nas minhas veias. Por esse motivo digo que considero esse evento um resgate, pois nos últimos tempos não tínhamos isso. Estamos nos sentindo respeitadas”, opinou.

A servidora Gisele Brandão acredita que esse olhar para o trabalhador contribui para o órgão. “A gente se sente valorizada e isso sem dúvida traz uma motivação a mais para o trabalho. Eu, enquanto mãe, me senti gratificada”, disse.

Bernardo Almeida falou sobre as dificuldades da maternidade no trabalho. “Sempre recebo mães falando que o filho adoeceu, ou que está com um problema na escola, e sou compreensivo quanto a isso, porque o que importa para mim é a produtividade”, pontuou. O gestor também ressaltou seu compromisso com os trabalhadores do órgão: “No que depender de mim para a valorização do servidor público, podem ter certeza que eu vou fazer”.

Texto: Ádria Azevedo

Foto: Crystine Vasconcelos