19/06/2019 - 12:00

A interiorização do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) é uma das metas da atual gestão. Seguindo esse objetivo, foi lançada hoje (19) mais uma chamada pública para credenciar estabelecimentos de saúde de vários municípios do interior que tenham interesse em atender pelo plano.

Poderão se habilitar ao credenciamento clínicas, hospitais e centros de diagnóstico das cidades de Barcarena, Breves, Canaã dos Carajás, Capitão Poço, Itaituba, Marabá, Paragominas, Parauapebas, Redenção, Salinópolis, Salvaterra, Santa Izabel, Santarém, Soure, Tucuruí, Vigia e Xinguara. Além dos municípios do interior, um outro edital também abriu chamada para credenciar novos estabelecimentos em Belém.

Para participar da seleção, as empresas interessadas devem apresentar a documentação de habilitação descrita nos editais, que estão disponíveis no site do Iasep e no Compras Pará. Em Belém, os documentos devem ser entregues na sede do órgão (Av. Gentil Bittencourt, 2175), no período de 24 a 28 de junho, das 9h às 14h. Já para os municípios do interior, o prazo se estenderá de 24 de junho a 12 de julho, e a documentação poderá ser entregue nas representações locais do Iasep mais próximas da cidade do estabelecimento.

A presidente da Comissão de Credenciamento da autarquia, Verenna Monteiro, explica que os municípios foram escolhidos com base na necessidade dos segurados, nos quais a procura por atendimento é maior e a rede credenciada insuficiente. “Além disso, estamos reabrindo chamada para municípios que não tiveram interessados no último edital, na perspectiva de que haja uma procura maior”, pontuou. A servidora esclarece que, normalmente, o órgão depende do interesse das empresas de se habilitarem ao credenciamento. “Lançamos a chamada e aguardamos que mandem a documentação para participar da seleção”, esclarece.

Para tentar contornar a baixa procura para fazer parte da rede credenciada do Iasep, o presidente da autarquia, Bernardo Almeida, pretende ir até alguns dos municípios incluídos na chamada, para divulgar pessoalmente os editais. “Quero ir até nossos potenciais credenciados e garantir a eles que honraremos os compromissos se firmarem contrato conosco, pois agora vivemos uma nova realidade”, assegura. A primeira visita do gestor será Santarém, onde também vai conhecer a gerência regional do órgão e as demandas da região.

Serviço:

Chamada pública nº 005/2019 - Credenciamento de clínicas, hospitais e centros de diagnóstico em Barcarena, Breves, Canaã dos Carajás, Capitão Poço, Itaituba, Marabá, Paragominas, Parauapebas, Redenção, Salinópolis, Salvaterra, Santa Izabel, Santarém, Soure, Tucuruí, Vigia e Xinguara.

- Entrega da documentação: de 24 de junho a 12 de julho, de 9h às 14h.

- Locais: Gerências regionais ou agências municipais mais próximas do município do estabelecimento (veja os endereços AQUI)

Chamada pública nº 006/2019 - Credenciamento de clínicas, hospitais e centros de diagnóstico em Belém.

- Entrega da documentação: de 24 a 28 de junho, de 9h às 14h.

- Local: Avenida Gentil Bittencourt, 2175, entre 3 de Maio e 14 de Abril, São Brás, Belém.

Acesso aos editais: www.iasep.pa.gov.br e www.compraspara.pa.gov.br

Foto: Freepik