Sobre acessibilidade

Serviços

06/08/2019 - 16:00

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (6) no Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep), foram discutidas propostas para aperfeiçoar o serviço oferecido pelo Programa de Procedimentos Adicionais, que amplia o número de exames e consultas a que o segurado tem direito anualmente em casos especiais, como doenças crônicas ou gravidez. As sugestões foram apresentadas ao diretor de Assistência do órgão, André Oliveira, pela equipe da Coordenadoria de Assistência Social, com base em um relatório semestral com dados sobre os segurados que solicitaram aumento de cotas.

A partir da realidade observada por meio do relatório, a equipe de Assistência Social apresentou propostas que podem contribuir para agilizar e simplificar o serviço de aumento de cotas, além de garantir canais mais efetivos de comunicação com os segurados. “Já estamos trabalhando no projeto para a implantação de uma Ouvidoria do Iasep, garantindo um maior controle social”, ressaltou o assistente social Evandro Ladislau. Além da Ouvidoria, outras recomendações discutidas foram o cadastramento no programa diretamente nos interiores, descentralizando o atendimento; a diminuição dos trâmites para efetivar o cadastro das cotas extras no sistema; um projeto para orientação de familiares cuidadores de idosos; e ações preventivas.

Para André Oliveira, são todas propostas muito importantes para melhorar a qualidade da assistência prestada pelo Iasep. “Algumas mudanças já podemos implantar de imediato, como a simplificação para o processo de inserção do segurado no programa. Para outras ações, como a Ouvidoria, já temos o sinal verde do presidente Bernardo Almeida. Tudo o que está sendo discutido aqui está em consonância com as metas da atual gestão, que está empenhada em facilitar o acesso dos segurados aos serviços e ampliar o diálogo com todos os nossos públicos”, finalizou o diretor.

 

Texto e foto: Ádria Azevedo (Núcleo de Comunicação/Iasep)