Sobre acessibilidade

Serviços

13/02/2020 - 08:30

 

Foi lançado nesta quinta-feira (13), pelo Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep), um edital de chamada pública para credenciamento de serviços de saúde em ambiente domiciliar. A concorrência visa contratar novas empresas para atender as necessidades do Programa de Assistência Domiciliar do instituto, o AssistLar, que oferece assistência em domicílio aos segurados do plano que não têm condições clínico-funcionais de ser atendidos a nível ambulatorial.

As empresas a ser selecionadas deverão prestar os serviços de supervisão clínica domiciliar; atendimento domiciliar por equipe multiprofissional nas especialidades Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional; e fornecimento de kits de materiais, como destinados a sondas, traqueostomias, curativos, entre outros. O AssistLar do Iasep tem como área de abrangência Belém (incluindo Icoaraci e Outeiro), Ananindeua e Marituba, portanto as empresas precisam estar aptas a fazer esses percursos de atendimento.

Entidades interessadas a concorrer devem entregar a documentação prevista em edital diretamente na sede do Iasep (Avenida Gentil Bittencourt nº 2175), no horário de 9h às 14h, no período de 13 a 19 de fevereiro. O edital pode ser acessado em www.iasep.pa.gov.br ou em www.compraspara.pa.gov.br.

De acordo com Rebeca Mota, gerente do AssistLar, a demanda do programa tem sido crescente, o que exige a ampliação do número de empresas atendendo na assistência domiciliar. “Vivemos uma realidade de envelhecimento da população. Temos muitos segurados idosos acamados, por exemplo, que precisam desse cuidado. Com o aumento da demanda por esse serviço, precisamos também aumentar a capacidade do Iasep de oferecê-lo ao segurado, e com qualidade”, explica.

 

Serviço:

Chamada pública nº 001/2020 – Credenciamento de empresas para prestação de serviços na área de saúde em ambiente domiciliar – Belém (incluindo Icoaraci e Outeiro), Ananindeua e Marituba

Acesso aos editais: www.iasep.pa.gov.br e www.compraspara.pa.gov.br

Prazo para entrega dos documentos: 13/02 a 19/02/2020, de 9h às 14h, na sede do Iasep (Avenida Gentil Bittencourt, 2175, entre 3 de Maio e 14 de Abril, São Brás, Belém).

 

Texto: Ádria Azevedo (Núcleo de Comunicação/Iasep)

Foto: Freepik