Sobre acessibilidade

Serviços

15/05/2020 - 17:30

 

O Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) conta agora com um novo serviço para atendimento aos casos de Covid-19 na região metropolitana. O plano de saúde dos servidores estaduais e seus dependentes tem três locais disponíveis para consultas ambulatoriais, destinadas aos graus de leve a moderado da doença.

O serviço funciona somente mediante agendamento telefônico e não atende casos de urgência ou emergência. Além da consulta, inclui, se necessário, a realização de tomografia de tórax e entrega de kit da medicação prescrita.

Em Belém, o serviço ocorre no Hospital Porto Dias e no Hospital Saúde da Mulher. No Porto Dias, o agendamento, que abre com 24 horas de antecedência, pode ser feito pelo contato 3084-3000. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 13h às 17h. A entrada é pelo Bloco D, na Travessa Mauriti.

No Saúde da Mulher, o agendamento ocorre pelo contato 3239-9000. O endereço é Travessa Humaitá, 1598. A previsão é que em breve haja outros credenciados na capital realizando o mesmo tipo de atendimento.

Já em Ananindeua, o ambulatório Covid-19 do Iasep funciona no Hospital Santa Maria de Ananindeua, na Avenida Independência. O telefone para agendamento é o 99246-8858 e os horários são de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, e sábado, de 9h às 12h.

De acordo com o presidente do Iasep, Bernardo Almeida, a oferta do novo serviço atende a uma demanda de quem usa o plano. “Nossa rede de urgência e emergência está com uma grande procura, e há muitos casos que as pessoas não precisam estar ali, que podem ser atendidas de forma ambulatorial, como tem acontecido na Policlínica Metropolitana com muito sucesso. Acreditamos que assim podemos dar vazão à necessidade de atendimento de muitos dos nossos segurados que estão com Covid”, concluiu o gestor.

 

Texto: Ádria Azevedo

Arte: Bruno Vito

Núcleo de Comunicação/Iasep