Sobre acessibilidade

Serviços

30/01/2021 - 20:15

 

A dispensa de autorização prévia para a realização de vários procedimentos de saúde teve o prazo prorrogado até 28 de fevereiro pelo Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep). Diversos exames e terapias sequenciais seguirão sendo realizados diretamente na rede credenciada, que os autorizará via sistema, com o objetivo de evitar o comparecimento e consequentes aglomerações no órgão, como medida de prevenção à covid-19.

Os procedimentos que seguem dispensando autorizações prévias estão listados abaixo. Procedimentos não listados continuam requerendo a solicitação de autorização presencial, no novo prédio do órgão em Belém, na Av. João Paulo II, nº 277, entre Chaco e Curuzu (8h às 14h), nas agências municipais (8h às 14h) ou no posto de atendimento do Shopping Metrópole em Ananindeua (10h às 15h). O posto de atendimento do Iasep da Estação Cidadania em Santarém não está funcionando por conta das restrições na região.

- Terapias sequenciais (hemodiálise, fisioterapia/RPG, psicoterapia, fonoterapia, terapia ocupacional);

- Exames cardiológicos;

- Exames oftalmológicos (exceto OCT e retinografia fluorescente binocular);

- Exames otorrinolaringológicos (exceto por vídeo);            

- Exames de diagnóstico por imagem: raio X, ultrassonografia (com ou sem doppler), tomografia computadorizada sem contraste e sem anestesia, ressonância magnética sem contraste e sem anestesia, endoscopia sem anestesia, mamografia, densitometria.

 

Texto e foto: Ádria Azevedo

Núcleo de Comunicação/Iasep