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O Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (IASEP) é a autarquia do Governo do Pará incumbida de garantir a assistência à saúde, com efetividade, aos servidores públicos estaduais e seus dependentes, na perspectiva da seguridade social.

 

MISSÃO: 

  • Assegurar os princípios fundamentais da promoção à saúde, fortalecendo os mecanismos de gestão do IASEP;
  • Executar, coordenar e supervisionar a prestação de serviços nas áreas de saúde e da assistência social aos segurados do IASEP.

 

HISTÓRICO 

A história do Iasep remonta ao Montepio dos Funcionários do Estado, criado pela Lei Estadual 414/1896, assinada pelo governador Lauro Sodré em obediência ao Art. 68 da Constituição de 1896. Em 1970, o Montepio passou a ser denominado Ipasep (Dec. Lei 183/70), assumindo as funções de assistência previdenciária, imobiliária, financeira e de saúde.

Os desmembramento das funções de previdência e assistência aconteceu em 2003, com o advento da Lei Complementar 44/2003. A sigla Iasep e a denominação da autarquia como Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará nasceu através da Lei 7.290/2009. A norma de 2009 estabeleceu a nova sigla e promoveu a reestruturação organizacional do Iasep.

 

CNPJ - CNPJ: 05.056.031/0001-88

ENDEREÇO DA SEDE - Avenida Gentil Bittencourt, 2175 (entre 3 de Maio e 14 de Abril). São Brás, Belém (PA). CEP 66063-018. 

TELEFONE  (91) 3366-6100

ENDEREÇOS DAS GERÊNCIAS E AGÊNCIAS MUNICIPAIS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a sexta-feira, de 8h às 15h

 

Para mais informações sobre o Iasep, clique nos links abaixo:

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